Portões Basculantes ou Deslizantes

Veja aqui o valor dos Portões Basculantes ou Deslizantes

  1. Gostaria que meu portão basculante não tivesse a viga superior. É possível fabricar um portão basculante sem este item?

  2. Não é possível fabricar um portão basculante sem a viga superior, pois é uma peça importante de segurança do portão, onde será alojada a barra estabilizadora, que evita que a folha do portão caia, caso um dos cabos de aço se rompa.

     

  3. Qual é a altura padrão de um portão basculante?

  4. Não há uma altura padrão para portões basculantes, mas já pudemos notar que 2,50m tem se mostrado uma medida adequada. portões basculantes tem perda de até 30cm na altura, portanto você deve observar se altura livre final se adequará ao seu veículo. A altura de 2,50m deixaria um vão disponível de 2,20m, o que é suficiente para passar com a maior parte dos veículos utilitários. Essa perda independe de ser portão eletrônico ou portão manual.

     

  5. Qual será a largura livre do portão basculante, ou seja, qual é exatamente o desconto que vocês fazem na largura desse modelo de portão?

  6. Isto depende do peso da folha do portão basculante que por sua vez depende do modelo do portão e de suas medidas. Geralmente esta perda varia de 20cm a 50cm, tendo como regra geral o seguinte: Portões basculantes com até 2,50m de largura perdem 20cm (utilizando apenas uma coluna lateral). Portões basculantes de 2,50 a 3,00m de largura perdem 33cm. Portões basculantes de 3,00 a 3,80m de largura perdem de 40 cm. Portões basculantes de 3,80 a 4,50m de largura perdem 45cm. Portões basculantes a partir de 4,50m de largura perdem 50cm. Observe que existem várias excessões para estas regras e isso independente de ser portão automático ou portão manual.

     

  7. Qual é a largura mínima de um portão basculante para que um carro possa passar?

  8. Considerando um automóvel de largura 2,00m, a largura mínima para um portão basculante é de 2,30m já que existe uma perda de no mínimo 20cm, independente de ser portão automático ou portão manual.

     

  9. O que é um  portão basculante articulado?

  10. Portão basculante articulado é aquele que sobe em duas folhas que se dobram. Geralmente empresas optam por este tipo de portão basculante para que veículos altos possam passar. Um portão basculante articulado pode tanto ser portão eletrônico como portão manual

     

  11. O portão basculante articulado custa o mesmo que um portão basculante comum?

  12. Não, para portões basculantes articulados há um acréscimo de 10% sobre o valor total mostrado no site (inclusive  acessórios e motores, caso seja um portão automático).

     

  13. O portão basculante de ferro é pesado para abrir de modo manual? Preciso necessariamente de um motor para poder abri–lo?

  14. Portões de ferro basculantes não são pesados. Mesmo manuais possuem um mecanismo de contrapeso que permite abri–lo com facilidade. O motor é um acessório que oferece mais conforto e segurança ao usuário.

     

  15. Possuo uma moto e gostaria de saber se é possível não existir aquela travessa em baixo do portão social embutido.

  16. Por se tratar de uma travessa estrutural e portanto que compromete a estabilidade do portão basculante ou do portão deslizante, não é possível excluí–la caso queira o portão social embutido. Passar com a moto pelo portão social é uma operação nem sempre confortável mas não trará problemas, apenas pelo fato de ter ali um degrau de cerca de 10cm devido a esta estrutura do portão de garagem.

     

  17. Qual tamanho devo colocar no site para o cálculo do valor, o vão onde será colocado o portão basculante ou o vão tendo descontadas as colunas de contrapeso?

  18. Para o cálculo do portão basculante devem ser consideradas as medidas totais do vão onde será colocado o portão.

     

 

« Voltar
Esquerda - Portão Forte