Portões

Veja aqui o valor dos Portões Automáticos

  1. O que é galvanização?

  2. Processo químico que consiste no acréscimo de zinco ao aço com durabilidade contra corrosão de até 10 anos. Obs.: Apenas as soldas deste tipo de portão não são galvanizadas.

     

  3. Caso eu selecione "Sim" para aço galvanizado, o portão será 100% galvanizado?

  4. Os materiais serão 100% galvanizados, no entanto, ao montar os portões de garagem, a solda faz com que estes específicos pontos percam a galvanização. Tratamos esta área de modo especial, utilizando solda mig, que é bem menos agressiva do que a solda elétrica e aplicando um produto a base de zinco chamado "galvanização a frio", que protege mais estes pontos de junção de tubos.

     

  5. Que cuidados devo ter com o portão de ferro? Posso lavá–lo?

  6. São cuidados parecidos com os dispensados com automóveis, principalmente evitar que fique muito tempo sujo por urina de cachorro, que é muito ácida e especialmente prejudicial a um portão de ferro. Caso queira lavá–lo, faça isto com detergente neutro.

     

  7. Qual é a forma de pagamento?

  8. Valores em 5x sem juros (outras opções em até 12 vezes com acréscimo de 2% ao mês) ou desconto de 6% para pagamento a vista. Para pagamento, 1ª parcela como entrada e restantes apenas quando seu portão de garagem for instalado (cheques para 30, 60, 90 e 120 dias da data de entrada).

     

  9. Qual é o prazo de entrega?

  10. Entregamos nossos portões automáticos ou portões manuais em até 30 dias úteis.

     

  11. Qual é o prazo da garantia?

  12. A garantia total de nossos portões automáticos ou portões manuais é de 12 meses.

     

  13. Qual é o motor utilizado nos portões eletrônicos?

  14. Em nossos portões eletrônicos trabalhamos apenas com a marca PPA, que é a mais conceituada do mercado. Para valores do site estão sendo considerados motores de velocidade padrão (18seg para portões basculantes automáticos com altura de até 2,50m e portões deslizantes automáticos com largura de até 4,00m). Existe uma alternativa de motor rápido com abertura em 9seg, tomando por base as medidas citadas acima (veja a seção vídeos), com cálculo através do próprio site. A quantidade de motores para cada portão automático depende da sua largura. portões basculante automáticos com até 5m de largura, trabalham com um motor (3 controles) e a partir desta medida são necessários dois motores (5 controles).

     

  15. A instalação está inclusa?

  16. A instalação do portão de garagem está inclusa no valor do site, exceto alvenaria (acabamento) e elétrica (ponto 220V com disjuntores de 10A próximo ao local de instalação do motor), caso seja portão elétrico.

     

  17. Vocês atendem todo o Estado de São Paulo?

  18. Por enquanto, atendemos apenas as Cidades de São Paulo e Grande São Paulo (Osasco e Região, Cotia e Região, Caieiras e Região, Guarulhos e ABC). Para casos fora dessa região o cliente deve se responsabilizar pelas medidas, retirada e instalação do portão elétrico.

     

  19. O portão é fabricado na cor que eu quiser?

  20. Entregamos os portões com fundo primer de cor grafite. Não fazemos pintura final pois no transporte e instalação o portão pode receber arranhões e a pintura final, quando retocada, perde sua qualidade. Portanto o cliente deve providenciar a pintura final apenas depois que o portão estiver instalado.

     

  21. Preciso apenas do motor, vocês colocam?

  22. Não fazemos automatizações avulsas. No entanto, indicamos a empresa Manutenções Jóia: 3591–8693 ou 8710–0100.

     

  23. Vocês fabricam portões eletrônicos em alumínio ou madeira?

  24. Por enquanto, não fazemos portões eletrônicos em alumínio ou todo em madeira, somente portões de ferro e portões de aço galvanizado, eventualmente com detalhes em madeira.

     

  25. Quais são as formas de abertura dos portões?

  26. Portão Basculante: portão de garagem de levantar (portão eletrônico ou portão manual). Portão Deslizante: portão de garagem de correr lateralmente (portão eletrônico ou portão manual). Portão Social: portão de abrir simples, para pedestres (portão com fechadura elétrica ou portão com fechadura comum).

     

  27. Perdi contato com a empresa que fabricou meu portão e preciso de uma manutenção. Podem me atender?

  28. Oferecemos serviços de manutenção apenas para portões de garagem que tenhamos fabricado. No entanto, indicamos a empresa Manutenções Jóia: 3591–8693 ou 8710–0100.

     

  29. Quero comprar um portão automático mas minha garagem não é coberta, há algum problema em deixar o motor exposto ao tempo?

  30. Para portões automáticos, não é necessário que o motor fique coberto, pois ele possui uma caixa plástica que o protege e vem devidamente vedado.

     

  31. Qual é a diferença entre portão social embutido e portão social separado?

  32. Os dois são destinados a passagem de pedestres, porém o portão social embutido fica posicionado dentro da folha do portão de garagem (portão basculante ou portão deslizante) se movendo juntamente com este para a entrada de automóveis, enquanto o portão social separado abre e é instalado de forma independente ao portão de garagem.

     

  33. Já possuo o portão de garagem, preciso apenas do portão social. Vocês fabricam?

  34. Não fazemos portões sociais avulsos, apenas o fabricamos quando acompanhados de portões de garagem.

     

  35. Perdi um dos controles do meu portão elétrico e quero um novo. Vocês vendem?

  36. Vendemos controles para portões elétricos apenas para os nossos clientes. No entanto, indicamos a empresa Manutenções Jóia: 3591–8693 ou 8710–0100.

     

  37. Tive meu controle remoto do portão eletrônico furtado. Vocês  recodificam os antigos?

  38. Recodificamos controles para portões eletrônicos apenas para os nossos clientes. No entanto, indicamos a  empresa  Manutenções  Jóia:  3591–8693  ou  8710–0100.

     

  39. Meu portão de garagem foi amassado ou está enferrujado e preciso de uma reforma. Vocês fazem?

  40. Não fazemos reformas em portões de garagem ou portões sociais. Fabricamos apenas portões novos.

     

  41. Preciso de um acessório para meu motor. Vocês vendem?

  42. Não vendemos acessórios ou peças avulsas para portões automáticos. Talvez consiga uma indicação com a própria PPA.

     

  43. O portão sofrerá alguma diminuição de altura?

  44. Para modelos de portões deslizantes, geralmente, há uma perda de 6cm decorrente de sua guia superior. Já para modelos de portões basculantes, em situações normais, esta perda varia de 20cm a 30cm, decorrente da sua viga superior e da espessura da folha do portão que, quando aberta, ocupa um determinado espaço. Essas perdas independem de ser portão automático ou portão manual.

     

  45. Gostaria que meu portão basculante não tivesse a viga superior. É possível fabricar um portão basculante sem este item?

  46. Não é possível fabricar um portão basculante sem a viga superior, pois é uma peça importante de segurança do portão, onde será alojada a barra estabilizadora, que evita que a folha do portão caia, caso um dos cabos de aço se rompa.

     

  47. Qual é a altura padrão de um portão basculante?

  48. Não há uma altura padrão para portões basculantes, mas já pudemos notar que 2,50m tem se mostrado uma medida adequada. portões basculantes tem perda de até 30cm na altura, portanto você deve observar se altura livre final se adequará ao seu veículo. A altura de 2,50m deixaria um vão disponível de 2,20m, o que é suficiente para passar com a maior parte dos veículos utilitários. Essa perda independe de ser portão eletrônico ou portão manual.

     

  49. O portão sofrerá alguma diminuição na largura?

  50. Para portões deslizantes não há perda. Já para portões basculantes, haverá uma perda de 20cm a 50cm. Isto devido ás suas colunas laterais onde se aloja o mecanismo de contrapeso, responsável pela abertura do portão basculante, independente de ser portão eletrônico ou portão manual.

     

  51. Qual será a largura livre do portão basculante, ou seja, qual é exatamente o desconto que vocês fazem na largura desse modelo de portão?

  52. Isto depende do peso da folha do portão basculante que por sua vez depende do modelo do portão e de suas medidas. Geralmente esta perda varia de 20cm a 50cm, tendo como regra geral o seguinte: Portões basculantes com até 2,50m de largura perdem 20cm (utilizando apenas uma coluna lateral). Portões basculantes de 2,50 a 3,00m de largura perdem 33cm. Portões basculantes de 3,00 a 3,80m de largura perdem de 40 cm. Portões basculantes de 3,80 a 4,50m de largura perdem 45cm. Portões basculantes a partir de 4,50m de largura perdem 50cm. Observe que existem várias excessões para estas regras e isso independente de ser portão automático ou portão manual.

     

  53. Qual é o espaçamento entre tubos dos portões tubolares?

  54. Cada modelo de portão tem suas especificações, que podem ser vistas na páginase do portão escolhido. Basicamente a maioria dos portões tem tubos 40 x 20mm com espaçamento de 70mm, exceto pelos modelos 17 e 89, que possuem tubos 20 x 20mm com espaçamento de 50mm. No entanto, todos os modelos  de portão podem ser alterados mediante solicitação do cliente, sendo que para cada centímetro diminuído há um acréscimo de 3% a 5%, dependendo do modelo.

     

  55. Qual é a espessura das chapas que você colocam nos portões?

  56. A chapa lisa, como nos modelos de portões 7, 8, 9, e outros, é de bitola 18, que corresponde a 1,20mm de espessura. Também é utilizada chapa lisa de 1,00mm, geralmente em modelos de portões que contam com muito preenchimento de tubos, como nos modelos 11 e 17. O lambril, que é a chapa dos modelos 1, 2, 3, e outros, é feito na chapa 24, que corresponde a 0,65mm. Nesse caso são várias chapas individuais dobradas que ficam parcialmente sobrepostas tendo, desta maneira, sua resistência aumentada.

     

  57. Meu controle do portão automático  não funciona. O que devo fazer?

  58. Caso o led (lâmpada) do controle acenda mas não mande comando para o portão automático, você deve procurar um técnico. Atendemos apenas nosso clientes, mas indicamos a empresa Manutenções Jóia: 8710–0100 ou 3591–8693 para outros clientes. No entanto, se o led não estiver acendendo, a pilha pode (1) não estar em contato com a placa, (2) estar com mal contato por causa de oxidação ou (3) ter acabado sua carga. (1) Qualquer tipo de batida ou queda por menor que seja pode tirar a pilha de sua posição correta, neste caso abra o controle e verifique se suas extremidades estão conectadas as hastes da placa. (2) Se houver um bolor esverdeado nas hastes da placa, basta lixar estes cantos com alguma lixa, pode até mesmo ser com uma lixa de unha. (3) Se não detectar nenhuma das situações anteriores, ou seja, se a pilha estiver na posição correta ou sem presença de bolor, troque esta pilha que pode ser encontrada em qualquer loja de produtos eletrônicos ou grandes mercados.

     

  59. O que é um  portão basculante articulado?

  60. Portão basculante articulado é aquele que sobe em duas folhas que se dobram. Geralmente empresas optam por este tipo de portão basculante para que veículos altos possam passar. Um portão basculante articulado pode tanto ser portão eletrônico como portão manual

     

  61. O portão basculante articulado custa o mesmo que um portão basculante comum?

  62. Não, para portões basculantes articulados há um acréscimo de 10% sobre o valor total mostrado no site (inclusive  acessórios e motores, caso seja um portão automático).

     

  63. Aceitam o cartão Construcard?

  64. Sim, trabalhamos com o cartão Construcard da Caixa Econômica Federal. Para esta forma de pagamento, considere um desconto de 4% sobre o valor verificado no site.

     

  65. Vocês fazem contrato de manutenção para portões elétricos em condomínios?

  66. Prestamos o serviço de manutenção de portões elétricos apenas para os nossos clientes, mas existem empresas especializadas neste tipo de serviço.

     

  67. Tenho fotos do modelo de portão automático que gostaria de executar. Em qual email posso enviá–las para ver se podem fazer este serviço?

  68. Pode enviar para portaoforte@portoes.com.

     

  69. Preciso de uma "porta de bar", de enrolar. Posso calcular como basculante?

  70. Não fabricamos este tipo de porta, no entanto, indicamos a empresa Serralheria Rigo: 3605–2826.

     

  71. Quanto perco em largura com o motor do portão basculante automático? Minha garagem é estreita e quero perder o mínimo possível.

  72. O motor não requer espaço nas laterais de um portão automático, é fixado atrás das colunas de contrapeso do próprio portão. Desta maneira, por causa do motor, não haverá perda de largura da sua garagem. Haverá perda pela exitência das colunas laterais. Veja pergunta 22.

     

  73. Qual é a largura mínima de um portão basculante para que um carro possa passar?

  74. Considerando um automóvel de largura 2,00m, a largura mínima para um portão basculante é de 2,30m já que existe uma perda de no mínimo 20cm, independente de ser portão automático ou portão manual.

     

  75. Preciso ganhar comprimento para minha garagem. Vocês fabricam portões basculantes com aquela "gaiola" na parte inferior?

  76. Não fabricamos portões basculantes com "gaiola" na parte inferior, pois estas desequilibram o peso do portão basculante. O que pode ser feito neste caso é "estufar" todo o portão para fora com grades laterais e eventualmente uma superior.

     

  77. Preciso de um portão anti–ruído.

  78. Fabricamos portões de garagem comuns. Não fabricamos portões basculantes ou portões deslizantes com qualquer tipo de sistema anti–ruído.

     

  79. Preciso de um portão tipo comporta.

  80. Fabricamos portões basculantes e portões deslizantes comuns. Não fabricamos portões com  qualquer tipo de sistema de comportas.

     

  81. Preciso de um portão que vá dobrando ao se abrir, como aquelas portas antigas para elevador.

  82. Este tipo de portão de ferro se chama porta pantográfica, mas não fabricamos este portão.

     

  83. Meu portão de ferro é todo em tubos e quero mais privacidade. Vocês colocam chapas em portões?

  84. Não colocamos chapas posteriormente em portões de garagem e portões sociais. Fabricamos apenas portões de ferro novos.

     

  85. Gostaria que meu portão de ferro tivesse uma trava de segurança.

  86. Não fabricamos portões de ferro com este item. Mas o cliente pode incluí–lo posteriormente com empresas de segurança.

     

  87. Meu portão atual é daqueles antigos com o formato de arco na parte superior. Como ficaria um portão de ferro nesse caso?

  88. Nesse caso fazemos o portão basculante ou portão deslizante, em formato normal (reto) e mais uma grade em arco para ser fixada acima deste. Para efeito de valor, considere a altura total (portão + grade), na parte mais alta do arco, já que para fabricar grades com esse formato temos bem mais mão de obra.

     

  89. Um portão de ferro basculante muito largo pode "envergar" quando abrir?

  90. Um portão de ferro basculante de largura maior que 5,00m poderia "envergar" se não fosse fabricado com o que chamamos de "estirante", que é uma barra de ferro que vai na parte inferior do seu portão basculante justamente para evitar que se forme uma curva muito acentuada quando o portão estiver aberto. Isso independente de ser portões eletrônico ou portões manuais.

     

  91. Qual é a medida mínima para que seja necessária a presença de um "estirante"?

  92. Depende basicamente do peso do portão de ferro, que por sua vez depende do modelo do portão. Geralmente portões basculantes maiores que 5,00m precisam deste acessório.

     

  93. Quero adquirir juntamente com o portão automático um vídeo porteiro e não localizei este item no site.

  94. Não trabalhamos com interfonia, que geralmente é feito por empresas de segurança (interfonia, cerca elétrica, trava elétrica, circuito de câmeras...). Trabalhamos apenas com portões elétricos e portões manuais.

     

  95. É possível abrir um portão elétrico caso acabe energia?

  96. Sim, basta destravar o motor do portão eletrônico e abrí–lo de forma manual (veja a seção vídeos). Caso esteja do lado de fora quando isto ocorrer, entre pelo portão social e proceda da mesma maneira.

     

  97. O portão basculante de ferro é pesado para abrir de modo manual? Preciso necessariamente de um motor para poder abri–lo?

  98. Portões de ferro basculantes não são pesados. Mesmo manuais possuem um mecanismo de contrapeso que permite abri–lo com facilidade. O motor é um acessório que oferece mais conforto e segurança ao usuário.

     

  99. Gostei de um modelo de portão mas gostaria de fazer uma alteração. Como devo proceder?

  100. Todos os modelos podem sofrer alterações: acréscimo, retirada ou reposicionamento de materiais. Diga–nos qual modelo de portão e qual mudança gostaria de fazer e calcularemos o valor. Envie–nos estas informações ou a foto do modelo de portão desejado através do email portaoforte@portoes.com.

     

  101. Possuo uma moto e gostaria de saber se é possível não existir aquela travessa em baixo do portão social embutido.

  102. Por se tratar de uma travessa estrutural e portanto que compromete a estabilidade do portão basculante ou do portão deslizante, não é possível excluí–la caso queira o portão social embutido. Passar com a moto pelo portão social é uma operação nem sempre confortável mas não trará problemas, apenas pelo fato de ter ali um degrau de cerca de 10cm devido a esta estrutura do portão de garagem.

     

  103. Qual tamanho devo colocar no site para o cálculo do valor, o vão onde será colocado o portão basculante ou o vão tendo descontadas as colunas de contrapeso?

  104. Para o cálculo do portão basculante devem ser consideradas as medidas totais do vão onde será colocado o portão.

     

  105. É cobrado algum valor pela visita técnica de orçamento?

  106. Não, a visita para orçamento não tem custo algum, no entanto, é possível verificar o valor com precisão através do próprio site. Escolha o modelo do portão, insira a altura e largura do portão de ferro, selecione outros itens que gostaria que acompanhassem seu portão, com social embutido, automatização e galvanização,  e o valor aparecerá automaticamente. O site é bem preciso e é diariamente atualizado, portanto, em função dos dados que você inseriu, já aparecerá o valor final. Caso haja dificuldade para a definição das medidas ou desejar um contato pessoal com um vendedor técnico, pode agendar pela própria página do modelo ou entrar em contato conosco: 3655–2858.

     

  107. Antes de fechar negócio é necessário uma visita técnica?

  108. Sim, para que o orçamentista possa conferir as medidas do portão e verificar detalhes técnicos. Exceto se o cliente esteja certo das medidas ou se a obra, que ainda não estiver concluída, mantenha a risca as medidas combinadas. Sendo assim, seria possível fechar negócio sem uma visita prévia do técnico.

     

 

« Voltar
Esquerda - Portão Forte